05/03/10

Dançar é vida

A dança é, desde a antiguidade, uma das três maiores artes de espetáculo ao lado da musica e do teatro e, talvez, aquela que é mais difícil de explorar.

Actualmente, dançar está a tornar-se algo um pouco "banal". Se antigamente os poucos que o faziam fazia-no com muito trabalho, esforço e dedicação, agora muitos jovens fazem-no apenas "por fazer", porque é "fixe".

Penso que a dança tem de ser encarada como algo que nos liberta e nos permite expressar tudo aquilo que sentimos. Dançar é algo que requer imenso esforço corporal e anos de dedicação, que nunca parecem ser suficientes, uma vez que se pode sempre melhorar.
Cada tipo de dança tem os seus segredos e as suas características e cada pessoa deve tentar perceber qual o tipo que melhor se adequa à sua personalidade. Porém, o sentimento deve ser o mesmo: AMOR...

Existem imensos tipos de dança. Estes são os mais conhecidos:
Ballet
Dança Moderna (Jazz)
Sapateado
Break dance (também chamada de B-Boying)
Hip hop (new school, old school, popping, locking, etc)
Ragga
Funk
Dança contemporânea
Dança do ventre
Rock and Roll
Danças de salão (tango, valsa, samba, rumba, Quickstep, Pasodoble, Merengue, Cha-cha-cha, Bolero, etc.)
Danças folclóricas
Danças próprias de culturas ou países (africanas, Kizomba, Kuduro, Samba, Pagode, Forró, bollywood, etc.)






Por isso, se queres dar um pouco de cor à tua vida, dança, esforça-te e evolui! Dança com o corpo e dança com o teu coração! :) Sente a vida de um modo mais bonito....

28/02/10

Os Jovens e a Aparência

Por muito que digas "sou diferente, não dou importância à moda!", não existe qualquer adolescentes que não seja influenciado pelo meio social. A adolescência é uma etapa de mudança quer física, quer psicológica. As novas formas de pensar e de sentir, requerem ajustes no quotidiano.
A roupa é, frequentemente, um meio de comunicação e muitos usam-na para se afirmarem social e individualmente. Certos adolescentes usam roupas que se encontram na "moda" e/ou de marca, pois sentem-se bem com esse tipo de vestuário. Além disso, parte dos adolescentes recorrem à sua aparência a fim de se auto-valorizarem e evitarem o sentimento de inferioridade.
À medida que crescemos as nossas opiniões são moldadas de acordo com o meio onde nos inserimos e das pessoas que nos rodeiam. A necessidade de realçar a diferença torna-se cada vez mais evidente. Assim, os jovens procuram a sua própria identidade,de forma única e original, através da roupa, dos penteados e dos adereços. Deste modo, procuram que aqueles que os rodeiam os admirem e tenham reacções positivas em relação à sua aparência. Sentem-se bem porque se sentem inseridos no grupo.
Em suma, estar na moda é um passaporte para a popularidade, uma ideia que acaba por se tornar obsessiva. Assim, a grande maiorias dos jovens de hoje vivem apenas para a aparência e para os amigos, esquecendo-se do mais importante, em virtude do desejo de se atingir a aparência perfeita: viver e ser feliz, sendo nós próprios!

Sê diferente! :)